10 lugares que inspiradores que estão vencendo dificuldades

Richard Leach que é diretor-geral da World Food Program USA, a maior agência humanitária de combate à fome no mundo, fez uma lista de 10 lugares inspiradores, onde pessoas estão contribuindo com comunidades locais para diminuir a pobreza e reconstruir as vidas de quem sofreu perdas depois de desastres naturais e conflitos.

A partir de agora eu compartilho essa lista com você:

1 – Guiuan, Filipinas: sobreviventes do tufão Hayian (considerado o ciclone mais forte já registrado na história), demonstram a sua força e resiliência, em face de uma perda devastadora. com ajuda da WFP, a população já está conseguindo reerguer sua vida depois da tragédia sem precedentes.

2 – Porto Príncipe, Haiti: sobreviventes do terremoto com magnitude de 7.0 na escala Richter, que devastou o país em 2010 e matou cerca de 200 mil pessoas, uniram-se em trabalho para reconstrução da estrada que leva a porto príncipe. assim será possível ter melhor acesso a mercados e hospitais.

3 – Jinja, Uganda: onde uma associação de fazendeiros está ajudando mulheres da comunidade através de acesso fácil a ferramentas de agricultura, treinamento e mercados, e possibilitando que elas também façam parte das decisões tomadas no campo e consigam ajudar no desenvolvimento local.

4 – Cidade da Guatemala, Guatemala: onde, antes de lançar um programa de desnutrição infantil, o presidente do país Otto Pérez Molina e seu gabinete inteiro resolveram passar vários dias vivendo nas casas das pessoas para experimentar a extrema pobreza, e saber exatamente quais eram as reais necessidades das pessoas.

5 – Isiolo, Quênia: onde seitas tribais deixaram de lado suas diferenças políticas (que, em muitos casos, levam até a assassinatos) em prol da construção de um sistema de irrigação para a comunidade.

6 – Lusaka, Zâmbia: o o país tem mais de um milhão de portadores do HIV e, em muitas cidades, as pessoas não têm acesso ao tratamento adequado da doença e acabam por falecer e deixar vários filhos órfãos. pois uma comunidade em Isiolo, uniu-se para cuidar de crianças órfãs portadoras do vírus HIV, para tentar dar-lhes melhor condição de vida futura.

7 – Lilongwe, Zâmbia: onde uma pasta superenergética, que contém uma mistura parcialmente pré-cozida e moída de cereais, soja, feijão e legumes enriquecidos com micronutrientes (vitaminas e minerais) está transformando a batalha de uma cidade inteira contra a desnutrição.

8 – Eldoret, Quênia: onde fazendeiros, portadores do vírus HIV/AIDS recebem tratamento compreensivo, enquanto cultivam comida para hospitais da região, para que eles possam nutrir outros membros da comunidade que vivam com o vírus HIV/AIDS.

9 – Comunidade de Kibera, Quênia: onde as dificuldades são grandes para os estudantes de escolas improvisadas. eles nutrem os mesmos sonhos de qualquer criança ao redor do mundo, mesmo enfrentando dificuldades e a falta de estrutura escolar. Com ajuda do alimento reforçado provido pela ONG, eles conseguem ter força e disposição para estudar.

10 – Campo de refugiados de Dadaab, na fronteira com a Somália: onde mães caminharam mais de 100 milhas (cerca de 160 quilômetros!) para trazer seus filhos para um campo de refugiados e assim conseguir dar-lhes mais segurança.

Seja o Primeiro a Comentar