Arte das ruas, os grafitis de São Paulo inspiram nossa imaginação

A inspiração de hoje vem de São Paulo. Uma cidade que pode ser considerada uma enorme galeria a céu aberto. É inevitável não se deixar encantar pelos graffitis espalhados pela capital e, pensando nisso, a prefeitura de São Paulo elaborou um roteiro focado em arte na rua, reunindo 25 lugares para se observar e se apaixonar. Coisa que a gente deveria se espelhar…

Entre os locais, que vão além do eixo vila Madalena-Pinheiros, está o muro do Cambuci, bairro onde nasceu a famosa dupla os gêmeos, com seus desenhos espalhados pelas ruas, além de murais de outros artistas, como Nina Pandolfo e nunca. A dica é começar o tour pela rua Lavapés com a Justo Azambuja.

Na recém revitalizada Praça Paulo Kobayashi – anexa ao Palácio Anchieta -, um enorme painel de 10 metros de altura chama atenção. a arte, intitulada “Floresta Urbana”, foi inspirada no meio ambiente e é de curadoria de Binho Ribeiro, com colaboração de Evol, Nem, Nick, Sr. Max, Feik, Snek e Does.

Mas não acaba aí – outros graffitis completam os 1.500 metros quadrados, pintados por artistas como Chivitz, Minhau, Presto e Bue, da Bélgica.

Seja o Primeiro a Comentar