BASTIDORES DO PROGRAMA 29.04.14 POR DARCI BASTOS

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O repórter mais conhecido do Piauí foi o entrevistado desta terça-feira, 29, por Maia Veloso no Falando Nisso. Aos 52 anos, Efrém Ribeiro, além de escrever para o jornal e portal Meio Norte, é correspondente de uma dos maiores jornais do país, O Globo. Ganhador do Prêmio Esso de Reportagem, Efrém se considera amador e atrapalhado.

Já participou de coberturas polêmicas como o episódio em Haximu, comunidade Yanomami na fronteira do Brasil com a Venezuela, nas proximidades do Rio Demini. O nome da aldeia tornou-se mundialmente conhecido após a sangrenta chacina de crianças, mulheres e velhos de Haximu, pegos de surpresa por um grupo de garimpeiros fortemente armados, em meados de 1993. Pelo menos 163 Yanomamis foram assassinados.

Diferente dos colegas que começaram a carreira com ele, o jornalista continua na “rua” e não pretende sair tão cedo. Mestre em Filosofia, Efrém foi praticamente forçado a se formar em jornalismo. No programa de hoje você verá uma faceta diferente do polêmico repórter que já foi preso, agredido e chegou a questionar a sexualidade da presidente Dilma. Ele conta histórias de sua vida jornalística, pessoal, brinca, mas também fala sério. Nem precisa dizer que o Amauri Jucá adorou a visita do Efrém ao programa, não é?

A plateia se empolgou e fez diversos questionamentos ao jornalista. Amauri Jucá “pinta e borda” com o convidado do dia, afinal Efrém é uma das personalidades mais imitadas do cotidiano piauiense. Dj Doh e Elaine Leonel fazem o melhor som de JetSet Live durante a semana.

Participe da plateia do FN. Mande e-mail para: [email protected]

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja o Primeiro a Comentar