É HOJE: CONFIRA OS DETALHES DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, E DA PRIMEIRA LUTA DA PIAUIENSE SARAH MENEZES

Cercada de muita expectativa, a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 acontece na noite desta sexta-feira (5), 20h. Com previsão de durar cerca de quatro horas, a festa conta com direção dos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington e da produtora Daniela Thomas.

No total, dos 465 atletas do Time Brasil que estarão no Rio 2016, 36 já subiram ao pódio. Entre os vitoriosos estão nomes como Jaqueline, Sheilla, Thaisa e Serginho, do vôlei, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Rafael Silva e Tiago Camilo, do judô, e Arthur Zanetti, da ginástica artística, entre muitos outros, tanto de esportes individuais quando coletivos.

O Brasil vai entrar na Olimpíada do Rio 2016 com uma delegação formada majoritariamente por novatos, atletas que fazem sua estreia no evento. Dos 465 convocados que representarão o País nos Jogos, 316 estarão pela primeira vez nesta competição. Além disso, o Brasil fará sua primeira aparição em algumas modalidades, como badminton, ginástica de trampolim e hóquei sobre grama.

Nossa judoca piauiense Sarah Menezes enfrentará Monica Ungureanu (ROU) ou Charline Van Snick (BEL) no primeiro confronto dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A primeira fase da luta está marcada para esse sábado [06.08], a partir das 10h.

RIO SARAH

Seja o Primeiro a Comentar