Elielson Santana estimula seus alunos através da música e cinema no aprendizado da Filosofia. E mais: Márcia Evelin e Anna Miranda do Cafundó Contadores de História

Na sexta-feira, 30, vamos falar sobre Filosofia. Franziu a testa? Fez cara feia? Achou o tema chato? Isso é o que você pensa… Aliás, isso é o que a maioria pensa. Esse lance de que filosofia é coisa de gente mais velha está ultrapassado, tanto que Maia Veloso conversa com o professor Elielson Santana que vai nos explicar por a + b como ele conseguiu inserir na rotina dos seus alunos, crianças e adolescentes, temáticas voltadas à filosofia nesse mix de pensadores e pensamentos.

MG_5377-1050x700

Quando Monteiro Lobato criou o pó de pirlimpimpim, em 1921, espécie de objeto mágico capaz de transportar seus personagens para o lugar que imaginassem, não tinha ideia do quanto sua invenção iria viajar por várias gerações e encantar crianças de todas as idades. Hoje, em pleno século XXI, o Grupo Cafundó apropria-se da invenção do pai da literatura infantil para incentivar a entrada dos leitores no mundo do faz-de-conta. Veja essa entrevista incrível com Márcia Evelin e Anna Miranda.
MG_5432

 

 

Seja o Primeiro a Comentar