Frederico Alexandre narra a história de homens e mulheres que deixaram suas terras para trabalhar na extração de borracha na selva amazônica. E ainda: Conheça Kelson Fontenele, o fotógrafo das ruas

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Qual o preço para viver um sonho? Nesta quarta-feira, 27, você vai conhecer um poucos mais sobre o livro Soldados da Borracha de Frederico Alexandre narra a história de homens e mulheres que deixaram suas terras para trabalhar na extração de borracha na selva amazônica. Frederico Alexandre não nasceu no Piauí, os pais dele são piauienses, mas moraram um tempo fora. O livro foi considerado muito recomendável em avaliação realizada apela revista de história da Biblioteca Nacional no mês de março de 2015.

O livro Soldados da Borracha – das Vivências do Passado as Lutas Contemporâneas é uma experiência única de um escritor que conviveu com seringueiros e agora apresenta seu olhar para o mundo.

1761

Na plateia, o fotógrafo Kelson Fontenele que apresentou a Exposição Therehell: Cidade Observada. A obra é fruto da visão do fotógrafo de suas vivências pela cidade, conhecendo pessoas ou apenas tentando captar a essência delas através da fotografia seguindo um dos estilos existente dentro do campo fotográfico que é a “street photography” ou “fotografia de rua”.

1931

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja o Primeiro a Comentar