Gangues em Teresina: Quem são e como se comportam?

Nesta terça-feira, o Falando Nisso abre diálogo sobre as gangues de Teresina. No sofá, Marcondes Brito, sociólogo e pesquisador da Universidade Federal do Piauí que participa de um grupo nacional em parceria com outras universidades federais que estuda o comportamento de gangues no país. Maia Veloso recebe ainda Benedito Sullivam Lopes, Mestre em Ética e Filosofia Política pela UFPI com formação em Filosofia dos Direitos Humanos, Gerenciamento de Crise, Psicologia Aplicada a Atuação Policial.

254

Na plateia, os alunos da Fundação Nossa Senhora da Paz. Docentes e alunos elaboraram sua própria Academia de Letras e contam para Maia Veloso de onde surgiu a ideia e como os “imortais” são escolhidos. Quem também participa do programa é o advogado Alessander Mendes do Nascimento, autor do livro: “Inquérito policial – uma reinvenção de estado”.

338

303

 O livro, destinado a professores, advogados e estudantes de direito, além de abordar detalhadamente cada passo do inquérito policial, traz, também, o entendimento de renomados doutrinadores sobre o tema. A obra apresenta, ainda, vários aspectos relacionados ao inquérito policial, desde o conhecimento de um crime pela autoridade policial até o encaminhamento do relatório, a juízo, das informações obtidas durante a investigação em torno do fato criminoso.

O Falando Nisso, nesta semana, conta com o set list de Carbono 14. Participação especialíssima de Amauri Jucá! Participe da plateia você também! Mande e-mail para: [email protected]

251

224

Seja o Primeiro a Comentar