José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, é a entrevista nacional do Falando Nisso desta quinta! E mais: Festdança 2014 vai trazer jurados renomados

A entrevista nacional desta semana é com um dos mais respeitados educadores do mundo: o professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal. O modelo que ele desenvolveu, agora é aplicado aqui no Brasil sob sua coordenação.

Entre os dias 23 a 27 de setembro, Teresina vai sediar o maior evento de dança da cidade. É o Festdança 2014, no Teatro do Boi. O Festival de Dança reúne bailarinos e grupos de todo o país e tem como um dos destaques o alto nível dos jurados envolvidos na avaliação das apresentações.

IMG_0179

Já foram definidos os jurados que vão participar do evento em 2014. Um deles é Edy Wilson, atual diretor artístico da Anacã Companhia de Dança e ex- Diretor da Raça Cia de Dança de São Paulo e do Grupo Raça Centro de Artes. É formado em Educação Física, Coreógrafo e Professor de Dança Contemporânea, Jazz Dance, Moder Jazz. Desde 1996 desenvolve a metodologia de ensino do estilo de Dança criada por Roseli Rodrigues para a Raça Cia de Dança, onde atuou como bailarino, professor assistente e ensaiador. Lançou em 2003 os Cursos de Duos e Trios Livres, Pas de Deux de Jazz, em 2010 o Curso de Técnica de Jazz para Mulheres com Sandália de Salto. Recebeu importantes prêmios e é convidado para os grandes festivais de dança e instituições de dança em todo o Brasil.

Seja o Primeiro a Comentar