Jovem cria sistema que ajuda milhares na África

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Hoje vou contar a historia de Josh Nesbit que sempre soube que tinha vocação para a medicina. Mas ao viajar para conhecer o interior do Malawi, no sudeste da África, Josh viveu uma experiência que mudou sua vida!

No Malawi rural, o norte-americano conheceu pacientes que precisavam caminhar por 80 ou mais quilômetros para poder ter uma consulta médica. Isso que você ouviu! Oitenta quilômetros! A grande idéia surgiu após perceber que no pequeno vilarejo o seu celular pegava tão bem quanto na Califórnia. E foi ligando esses dois pontos que surgiu a organização sem fins lucrativos Medic Mobile.

Através de mensagens de texto que podem ser enviadas pelos modelos mais simples de celular, a Medic Mobile conecta pacientes de regiões pobres e inóspitas com médicos de países desenvolvidos. Para isso foi desenvolvido um sistema que permite aos profissionais de saúde explicar sintomas, transmitir receitas médicas e acompanhar o tratamento apenas trocando sms’s. fantástico!

No final de 2013, já eram quase 8 mil profissionais de saúde conectados à Medic Mobile em 21 países, a maioria na áfrica subsaariana. Será que Josh, teria conseguido ajudar mais pessoas apenas atendendo em seu consultório?

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja o Primeiro a Comentar