Fabrício Carpinejar, prof Luiz Romero, psicóloga Kysley Sá Urtiga e muito mais no Falando Nisso

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Você conhece a psico-oncologia? Essa terapia trata pacientes que estão passando pelo tratamento contra o câncer, além de trabalhar aspectos emocionais de familiares e corpo clínico. A psicóloga Kysley Sá Urtiga, da Cuidarte Terapias, é a entrevista desta segunda-feira no sofá do Falando Nisso. Kysley é Especialista em Psicologia Clínica, Especialização em Psico Oncologia, Especialista em Gestalt-Terapia e Terapeuta Sexual. Maia Veloso recebe ainda recebe ainda na plateia, os idealizadores do Projeto Cumbucada Mix, um verdadeiro festival de cultura e arte em Teresina.

(103)

(168)

Na terça-feira, 01, a história de vida do professor Luiz Romero, um dos mais atuantes incentivadores da literatura piauiense. Luiz Romero Lima é natural de Parambu (Estado do Ceará). Em março de 2010, foi homenageado com a medalha de Comendador durante as comemorações do 187º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil. Em 2011 recebe os títulos de cidadão Piauiense e cidadão Teresinense. É professor universitário, nível médio e cursinho. Professor de Teoria da Literatura, Literatura Portuguesa, Brasileira e Piauiense. Formado em Ciências da Linguagem pela UFPI e em Teoria da Literatura pela UFPE, Idealizador/Coordenador do SaLiPi – Salão do Livro do Piauí.

(283)
Na plateia, alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí. O Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conquistou o prêmio de Grupo Inovador da 16a edição do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, modalidade Grupos. O professor Dr. Gustavo Said, por exemplo, é vencedor do Prêmio Internacional DONNALD BRENNER BEST PAPER AWARD conferido pela Sociedade Internacional para Estudos da Subjetividade pelo trabalho Communicability and Dialogism: The epistemological approaches of William Stephenson and Mikail Bakhtin, apresentado no evento realizado pela Sociedade mencionada em Amsterdã em 2013.

(304)

Na quarta-feira, 02, vamos conhecer o ritmo de trabalho da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí. No comando da pasta, Jeannette Souza, graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, com formação Psicóloga-Psicoterapia psicanalítica. Jeannette é especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Saúde e Segurança no trabalho pela Universidade Federal da Bahia. É Perita do trânsito, Pós-graduada em elaboração de projetos e capitação de recursos. Foi psicóloga do Hospital Areolino de Abreu e exerce a gerência da Assessoria de Projetos e Parcerias Institucionais da FIEPI.

(394)

Na plateia, o professor mestre Fernando Mendes que estudou os efeitos do crack em dependentes químicos no Piauí. A pesquisa “Alterações somatoscópicas, hematológicas e nutricionais entre usuários de crack do Piauí” revela um balanço detalhados do usuário da droga no estado e aponta ainda a situação, gênero e outros detalhes da pessoa dependente.

(400)

Quem também participa do programa da quarta é o DJ LeuzZ que assina o setlist da semana no Falando Nisso. DJ LeuzZ é considerado um dos dez maiores djs do país. Atualmente ele é residente do Café Del Mar Teresina, além de tocar nas maiores baladas do Brasil.

(428)

Toda quinta-feira, você já sabe, dia de entrevista nacional no Falando Nisso! E como prometido: Fabrício Carpinejar. Escritor, jornalista e professor universitário, autor de vinte e um livros, pai de dois filhos. É filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi. Após a separação dos pais, em 1981, passou a ser criado pela mãe. Ingressou em 1990 no curso de Jornalismo, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e se formou em 1995. Pela mesma instituição tornou-se Mestre em Literatura Brasileira, em 2002. Você ainda acompanha na quinta uma super reportagem sobre ao Barra Grande Weekend. Quer saber mais? Acesse: barragrande.meionorte.com.

IMG-20140626-WA0021

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja o Primeiro a Comentar