Mal de Alzheimer atinge cerca de um milhão de brasileiros, diz médico neurologista, João Carvalho. E ainda: Liderada por Tássia Araújo, Para de Cinema em Teresina foi sucesso

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A doença de Alzheimer foi assim batizada com o sobrenome do neurologista alemão, Alois Alzheimer, o primeiro que descreveu essa patologia que provoca progressiva e inexorável deterioração das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio. Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar algum sintoma dessa enfermidade e são inúmeros os casos que evoluem para demência. Feito o diagnóstico, o tempo médio de sobrevida varia de 8 a 10 anos. Para tratar sobre esse assunto sério, nesta terça-feira, 21, Maia Veloso recebe o médico neurologista João de Carvalho Gonçalves.

Na plateia, Teresina parou com edição 2015 da Parada de Cinema que aconteceu no Teatro do Boi de 09 a 11 de abril. Idealizada pela jornalista e produtora cultural Tássia Araújo, a parada é uma mostra audiovisual que veio sacudir nosso circuito cultural, sobretudo a cena alternativa e de arte contemporânea, que tem se expandido.

fotoMauricioPokemon (1)

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja o Primeiro a Comentar