NO FALANDO NISSO DE HOJE [24.01.18], VAMOS CONVERSAR COM O CHEF WALDIR BORIM SOBRE SUA PESQUISA SOBRE OS MEMÓRIA, HÁBITOS E COSTUMES ALIMENTARES NO INTERIOR DO PIAUÍ

A saga do homem pela alimentação. Este foi o tema central que o chefe Waldir Borim desenvolveu sua pesquisa de mestrado pela UFPI em uma fazenda histórica de José de Freitas. No programa de hoje (24/01), ele explica pra gente como encontrou vestígios materiais e imateriais, que remetem à memória, hábitos e costumes relacionados aos alimentos de matizes africana, indígena e europeia no interior do nosso estado.
 
Vamos bater um papo com Ravel Rodrigues, que assina nossa trilha sonora. Acompanhado de banda, ele traz várias referências em sua musicalidade no novo CD, uma produção independente que levou dois anos para ficar pronto. O CD vem com gravações caseiras em Teresina, Belo Horizonte e Brasília.
 
Hoje também vamos bater um papo com a galera do Fanfarra das Artes – Banda Paulo Resende. São eles que assinam nossa Área Vip de Conteúdo desta semana. O projeto social atende cerca de 150 pessoas, de 11 a 30 anos de idade, oferecendo oficinas de música e promovendo debates sobre temas relevantes a juventude. Ainda estamos em janeiro, mas eles vieram ao nosso programa para falar sobre como anda os preparativos para o carnaval.

Seja o Primeiro a Comentar