NO FALANDO NISSO DE HOJE [28.02.18], VAMOS CONHECER A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO DANO DA OAB-PI COM O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS DO CONSUMIDOR, MICHEL SALDANHA

A OAB Nacional está promovendo uma campanha de valorização do dano. Esta campanha consiste em combater julgamentos brandos em casos de abuso do direito do consumidor como multa de conta de energia indevida, venda casada de TV e internet, cartão de créditos enviados por bancos sem o pedido feito pelo cliente. 70% dos casos julgados por violação do Direito do Consumidor é encerrado pelo juiz apenas como “mero aborrecimento”. Quem fala sobre o assunto é o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI, o advogado Michel Saldanha.

Hoje também vamos bater um papo sobre inclusão e conhecer um exemplo de superação: a estudante de moda, Márcia Sousa. Ela tem paralisia cerebral e os movimentos das mãos são restritos, mas isso não a impede de frequentar as aulas. Mais de 600 alunos com deficiência devem ingressar na Universidade Federal do Piauí esse ano.


Na nossa trilha sonora a banda Nuvem Cigana trazendo um repertório de MPB que você vai gostar.

Seja o Primeiro a Comentar