O Falando Nisso desta quinta-feira [03.11] traz os benefícios dos chás para nossas vidas, a estória da personagem “Maria de Cuia”, uma continuação da lenda do Cabeça de Cuia que se transformou em peça teatral e livro, e um bate-papo super interessante com os músicos da Bacuri Jazz

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As pessoas estão começando a pensar nos benefícios que chás e infusões podem trazer para a saúde, e acabam incluindo esse costume em suas rotinas. Por isso, no programa Falando Nisso desta quinta-feira [03.11], vamos falar sobre chás, os diferentes tipos que existem hoje, e os benefícios de cada um para as nossas vidas. Recebemos Lívio César, mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas pela UFPE e Pós-doutor em Tecnologia farmacêutica pela Universidade de Coimbra – Portugal. Ele é especialista no assunto e vai tirar todas as dúvidas. Imperdível!

Recebemos também a poetisa Luciana Azevedo. Ela teve a ideia de criar uma personagem chamada “Maria de Cuia”, uma menina que estudou com Crispim – da lenda do Cabeça de Cuia, e que o procura mais tarde para tentar findar sua maldição. A história da personagem se transformou em peça teatral e até livro! Vamos conhecê-la logo mais.

A apresentadora Maia Veloso bateu um papo com os músicos da Bacuri Jazz, trio que assinou nossa Trilha Sonora durante toda a semana. Eles contaram como surgiu a proposta de formar um grupo que passeia do choro à bossa, do baião ao blues, do Brasil aos EUA, e do Bacuri ao Jazz.

Em nossa Área Vip De conteúdo, alunos e professores da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz.

Hoje, no programa Falando Nisso, às 20h50, na Rede Meio Norte!

(238) (223) (271)

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 Comments

  • Responder novembro 3, 2016

    Livio César

    Cara Maia Veloso, agradeço o espaço para divulgar um pouco do que fazemos na UFPI. A forma como você conduz a entrevista deixa-nos muito a vontade conseguindo extrair o melhor do tema abordado. Parabéns!

  • Responder novembro 3, 2016

    Charles Bruno Moura Silva

    Ótima entrevista, o chás são um dos produtos mais consumidos no mundo, é importante saber sobre os cuidados utilização e precauções!

Responder