VAMOS MOSTRAR A HISTÓRIA DE PICHADORES QUE SE TORNARAM GRAFITEIROS DE SUCESSO EM TERESINA. SAIBAM QUEM SÃO! E AINDA, O PRESIDENTE DO CREA PIAUÍ FALA DA DESTRUIÇÃO DE PRÉDIOS EM TERESINA QUE SÃO PATRIMÔNIOS CULTURAIS!

Recentemente, João Dória, prefeito de São Paulo, comprou uma briga internacional contra este tipo de trabalho. Na linha do tempo das cidades, os pichadores viraram, na grande maioria, grafiteiros e ilustradores, muitos disputados por galerias de luxo e cartões postais. Em Teresina, são quase 100 os artistas dessa área, boa parte com trabalhos geniais e de expressão única. Por isso que no Falando Nisso de hoje, 15/02, você vai ver a história de seis grafiteiros de Teresina que são reconhecidos pelo trabalho de fazer arte em espaços públicos. São eles: DC, WG, Dhieck, Mudo, Lise e Ludmila Nascy.

Vamos entender melhor o que eles fazem e entender a diferença entre pichadores e grafiteiros.

F (109)

 

E ainda vamos falar da destruição do patrimônio público em Teresina para a construção de estacionamentos, principalmente no centro da capital, com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Paulo Roberto Oliveira.

F (267)

A banda que faz a trilha sonora do programa hoje é a Continuum e na área vip de conteúdo a galera que faz parte do projeto Bate-Papo Acadêmico!

É hoje! Às 20h50 na Rede Meio Norte!

Seja o Primeiro a Comentar