Bastidores do Programa 22.04.14 por Tibério Hélio

No dia em que o Brasil comemorou o descobrimento, o Falando Nisso trouxe um historiador e escritor que pesquisa e investiga sobre o Piauí pra gente. Recebemos na terça-feira, 22, o talentoso professor Marcos Aurélio Vilhena. Ele é autor de dois livros de História, um para o Enem e outro sobre um piauiense que quis modernizar a indústria do sertão. O professor Marcos Vilhena já prepara um novo lançamento para 2015. Desta vez o assunto que ele irá abordar é sobre a imigração árabe no Piauí.

Ainda conectados à pauta da literatura, a escola e a família, que são hoje definitivamente novos e importantes palcos de transformação, estão revendo valores e até o brincar. Nesse caspecto, o FN conversou também com o professor Isaque Folha que reformulou músicas do folclore brasileiro e transformou no livro e cd infantil “Cantigas de Valor”. Isaque Folha ensinou a “desvirar a canoa”, “fazer as pazes do cravo e a rosa”, “não atira o pau no gato” e mostra que o “sapo precisa lavar o pé”, legal não, é?

A trilha sonora do Falando Nisso essa semana é assina pela banda Therê Groove. Na plateia de atitude a Associação Esperança e Vida destacou a importância do apoio a pessoas com câncer.

Falando Nisso Talk Show, de segunda à sexta, às 21h.
Quer ir participar da plateia? Mande e-mail para: [email protected]

Seja o Primeiro a Comentar