Como os povos cumprimentam ao redor do mundo?

Já imaginou chegar num país e esfregar seu nariz com o de alguém só pra falar “oi”? E mostrar a língua? Ao redor do mundo vários culturas têm sua própria maneira se cumprimentar. Vamos conhecer algumas delas…

1. Na Nova Zelândia, seguindo tradições maori, o cumprimento neozelandês é chamado de Hongi. No caso, duas pessoas encostam suas testas e esfregam, ou apenas tocam, a ponta dos narizes juntas.

2. No Tibete, não estranhe se monges tibetanos te mostrarem a língua. A tradição teve início no século nove, por conta do rei Lang Darma, conhecido por sua língua preta.                                    

3. Em Tuvalu, na Polinésia, é um pouco parecido com o brasileiro e lá eles encostam uma bochecha na outra para em seguida dar um cheiro profundo no pescoço. Então respira fundo e vai sem medo!

4. Na Mongólia, sempre que uma pessoa é recebida em casa, os mongóis a presenteiam com o Hada, uma faixa azul de seda e algodão. O convidado, deve esticar a tira e se curvar para frente.

5. Nas filipinas, em sinal de respeito, os jovens filipinos devem saudar os mais velhos segurando sua mão direita e se curvando tendo que encostar os dedos da idosa ou idoso na testa. O ato vem acompanhado da frase “mano po“.

Seja o Primeiro a Comentar