CONSTITUCIONALISTA JOSÉ AFONSO DA SILVA NA ENTREVISTA NACIONAL DO FALANDO NISSO + DOCUMENTÁRIO DIVINA ÁGUA QUE MOSTRA RELATOS EMOCIONANTES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA SOBREVIVÊNCIA

A Entrevista Nacional do Falando Nisso essa semana é com um dos mais importantes juristas brasileiros, o constitucionalista José Afonso da Silva.
José Afonso da Silva é mineiro, testemunhou e atuou no processo que culminou com a promulgação da constituição em 1988, que comemora um quarto de século. Ele fez parte do time de notáveis na comissão Afonso Arinos que elaborou o anteprojeto da constituição brasileira.

Formado em direito em 1957 pela Universiade de São Paulo, José Afonso da Silva fez o próprio terno de formatura. Antes de ser um dos nomes mais importantes do direito brasileiro, ele foi alfaiate , trabalhou na roça, foi padeiro e garimpeiro de cristal. hoje, aos 90 anos, é dono de clareza e bom senso, próprios de uma trajetória cheia de dignidade.

IMG_4343

Na nossa entrevista de platéia, o documentário A Divina Água, que mostra as experiências exitosas de convivência com o semiárido em Oeiras, a 227 km da capital Teresina.

(184)

 O vídeo tem como objetivo contar as histórias de famílias de agricultores que passaram a viver com dignidade, qualidade e fartura através do acesso a água. O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, através do Instituto Comrádio realizaram o documentário, mais detalhes no bate papo com o diretor pedagógico da ComRádio Jessé Barbosa.

1 Comment

  • Responder setembro 11, 2015

    JOSELITO DA SILVA SANTOS

    Excelente matéria, parabéns companheiro Jessé !! gostaria que a Meio Norte disponibilizasse a matéria na internet .

    Joselito

Responder