Cobertura da Virada Geek no Falando Nisso desta segunda!

A semana no Falando Nisso começa com uma matéria especial sobre a Virada Geek 2014. Um dos maiores eventos no Norte-Nordeste do país voltado para economia criativa e inovação tecnológica. Maia Veloso conversou com gestores e inventores da área para saber o potencial de Teresina nesse mercado que vem crescendo e ganhando espaço a cada ano. Para se ter uma ideia, os investimentos somente da Prefeitura Municipal de Teresina devem chegar neste ano a mais de 10 milhões de reais.

(140)

Na plateia, a galera do Grupo Renegados, uma turma que pratica o cosplay, um hobby que consiste em se fantasiar de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que se caracterizam como figuras históricas ou de criações originais.

(131)

Ainda na segunda, a Mostra Sesc Amazônia das Artes. O evento traz espetáculos de dança, música, teatro e, cinema, com a participação de 10 estados. A entrada é gratuita em todos os espetáculos que se dividirão entre Teatro do Boi, Teatro 4 de Setembro, Sesc Centro, Casa da Cultura, Palácio da Música, Praça do Liceu, e Potycabana, em horários diferenciados dos dias 13 à 27 de agosto.

(37)

 

Seja o Primeiro a Comentar