Embrapa concorre ao Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro + Chandelly Kids que faz um trabalho voluntário junta a crianças com câncer

No Falando Nisso de hoje vamos receber o chefe-geral da Embrapa-Meionorte, Luiz Fernando Leite pra destacar as quatro publicações da Embrapa chegaram à segunda e última fase do Prêmio Jabuti 2015, considerado o mais importante do mercado editorial brasileiro. Três na categoria “Ciências da natureza, meio ambiente e matemática”, concorrendo com mais sete publicações; uma na categoria “economia, administração, negócios, turismo, hotelaria e lazer”. O nosso convidado é um dos autores do livro “Agricultura Conservacionista no Brasil, que reúne trabalhos de um time de cientistas da Embrapa e de professores universitários de praticamente todo o país. É um trabalho que mostra o crescimento e a situação atual da conservação do solo e da água no Brasil, destacando os desafios de produtores e pesquisadores para que a agricultura avance com o mínimo de impacto ambiental e grande eficiência.

 

_MG_6253

Também vamos conhecer o projeto Chandelly Kids, que leva o universo lúdico e divertido de uma Drag Queen para a sala infantil do hospital São Marcos, onde as crianças que fazem tratamento contra o câncer passam o seu tempo livre. Ela resolveu a abraçar a causa, após acompanhar o sofrimento da avó, que conseguiu superar a doença.

_MG_6275

É hoje a partir das 21:20 na rede Meio Norte

Seja o Primeiro a Comentar