FALANDO NISSO AO VIVO 25.05.2020

A primeira coisa que a covid-19 tem nos ensinado é o que fazemos parte de um sistema complexo e ele nos ensina sobre impermanência, ele não faz parte do nosso projeto de longevidade. Ele não nos dá escolha. Não se interessa se temos dinheiro ou não, ele não aceita barganha, então ele vai nos ensinar sobre humildade, resiliência e humanidade.

Vamos passar por um aprendizado histórico. Vamos entender que a desigualdade social e exploração da terra não fazem parte do jogo. Todas essas soluções que produziram desigualdades, segregação e mercantilização, estarão em xeque.  A crise vai nos levar a criar economias regenerativas e não extrativas, diminuindo gaps de pobreza e desigualdade oriundos dos modelos exploradores obcecados por dinheiro.

Vamos aprender a cocriar, a fazer trabalhos colaborativos e criar soluções em rede. Precisamos reconhecer um novo lócus de poder. E somos nós, ninguém vai resolver isso por nós. Este é o nosso momento para realmente nos unirmos para começar o programa: um poema de Fernando Sabino:

 

“DE TUDO FICARAM TRÊS COISAS:
A CERTEZA DE QUE ESTAMOS COMEÇANDO,
A CERTEZA DE QUE É PRECISO CONTINUAR,
A CERTEZA DE QUE PODEMOS SER INTERROMPIDOS ANTES DE TERMINAR.
FAÇAMOS DA INTERRUPÇÃO UM CAMINHO NOVO
DA QUEDA, UM PASSO DE DANÇA
DO MEDO, UMA ESCADA
DO SONHO, UMA PONTE
DA PROCURA, UM ENCONTRO!”

O palestrante em quase mil eventos no Brasil e no exterior, escritor, especialista em inovação e empreendedorismo, empresário e investidor-anjo e co-fundador, ao lado de Ricardo Amorim, da plataforma AAA inovação, Allan também é AMP – Advanced Management Program, programa de gerenciamento avançado pela Harvard Business School.

Ao vivo, Colab Felipe Zamana, de Portugal, coordenador pedagógico do World Creativity Day,  professor e pesquisador da Criatividade, na Universidade Criativa em Porto, Portugal
Nadedja do Reino Unido, desfile de moda digital e comemoração ao dia do orgulho nerd.

Assista o programa completo abaixo:

Seja o Primeiro a Comentar