Hoje tem história das boas no Falando Nisso, 21h, na MN.

No dia em que o Brasil comemora o descobrimento, o Falando Nisso traz um historiador e escritor  que descobre e escreve sobre o Piauí pra gente, o Piauí, aliás, que teve a única batalha sangrenta pela independência do Brasil.

No Falando Nisso, o talentoso prof Marcos Aurélio Vilhena (foto). Ele é autor de dois livros de história, um para o Enem e outro sobre um piauiense que quis modernizar a indústria do sertão. O prof Marcos está preparando um novo lançamento para 2015 sobre a imigração árabe no Piauí e tbém e vai falar disso e de outros temas ligados à sua área.

Outro assunto ligado que vamos abordar está também conectado à literatura..

A escola e a família, que são hoje definitivamente novos e importantes palcos de transformação, estão revendo valores e até o brincar. São tempos delicados sobre bullying, a importância da inclusão social e escolar. Nesse cenário o Falando Nisso traz um professor articulado que reformula músicas de brincar no Cantigas de Valor. O professsor Issac Folha foi o primeiro piauiense no se Vira Nos Trinta do Faustão, mas o bacana dele mesmo é ensinar a desvirar a canoa, faz as pazes do cravo e e rosa, não atira o pau no gato… é muito legal!

A trilha sonora do Falando Nisso essa semana é assina pela banda There Groove.

Na nossa plateia de atitude, a Associação Esperança e vida, de apoio a pessoas com câncer.

Falando Nisso, agora de segunda à sexta, às 21h.

Quer ir pra nossa plateia? Mande email para [email protected]

Foto

Foto

Seja o Primeiro a Comentar