Jeito Alice de Empreender: Temática em comunidade de sucesso no Facebook vira livro

MÔNICA BALESTIERI: Empresária e fotógrafa, idealizadora do Clube da Alice, e autora do livro “O Jeito Alice de Empreender”
CRIAÇÃO DO CLUBE 
Inspirada na personalidade, coragem e imaginação de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, a empresária e fotógrafa Mônica Balestieri Berlitz criou o Clube da Alice. A personagem que larga o seu mundo conhecido e segue um apressado Coelho Branco, se aventura, explora, questiona, experimenta, teme, aprende – em um mundo desconhecido, com lógica própria: o País das Maravilhas. O Clube da Alice é igualmente inspirador, e estimula as mulheres a descobrirem seu jeito “Alice” de ser e desbravar seus próprios mundos. A comunidade Clube da Alice mescla o empreender, o compartilhar histórias de vida, a troca de experiências e a sororidade.
COMUNIDADE COM MAIS DE 560 MIL MULHERES
Idealizadora da comunidade do Facebook com mais de 560 mil “Alices”, Mônica Balestieri lança livro inspirado na força do empreendedorismo feminino. A obra reúne histórias de sucesso de clube virtual, criado em 2014 pela empresária e fotógrafa, e que já foi objeto de pesquisa da Universidade de Nova York. “O Jeito Alice de Empreender” é um livro lançado em Curitiba.

PRÊMIO ABRASCE 
O prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shoppings de todo o país e é considerado o mais importante do segmento de varejo. Em 2017, o case “Shopping Mueller apoia o empreendedorismo feminino”, com o projeto Clube da Alice Lounge, recebeu ouro na categoria Campanhas Institucionais.

LIVRO OCONTA HISTÓRIA DE MULHERES
O livro “O Jeito Alice de Empreender”, lançado pela Ideal Books, abre os bastidores da criação da comunidade, apresenta a trajetória profissional da fundadora e reúne histórias de mulheres – empreendedoras ou não – que se beneficiaram com as trocas entre participantes. O título da obra e da rede remetem à personagem icônica de Lewis Carroll durante suas aventuras pelo País das Maravilhas, já que assim como Alice, Mônica sempre teve a curiosidade como um de seus maiores motivadores.

Seja o Primeiro a Comentar