Juiz mais jovem do Brasil, Pedro Santos é a entrevista nacional de quinta-feira no FN. E ainda: Maia Veloso conversa com DJs da nova formação do Jet Set Live

Nossa entrevista nacional da semana é com o juiz federal mais novo do Brasil. Hoje ele tem 27 anos, mas quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª região, concorreu com mais de 8 mil  candidatos, obtendo o recorde histórico de nota final de todos os quatorze concursos para a magistratura já realizados desde 1991. Antes, com 21 anos, passou no primeiro concurso para o Ministério Público Federal.

IMG-20150112-WA0017

O piauiense Pedro Felipe Santos já foi ameaçado de morte, já julgou traficantes de drogas da idade dele, é contra a cultura do litígio da justiça brasileira e garante, se depender, da geração dele, a justiça brasileira vai deixar de ser lenta.

Pedro Felipe é graduado em direito pela UNB, pós-graduado em direito constitucional pela União Educacional do Planalto Central e em Direito Internacional Público pela Academia de Direito Internacional da Haia, na Holanda. Realizou estudos em análise econômica do direito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Seja o Primeiro a Comentar