Luiz Ayrton e Maia Veloso colocam o câncer de mama no alvo do assunto no Falando Nisso desta terça-feira

Terça-feira, 23, o Câncer da Mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o Ministério da Saúde estima 60 mil casos novos por ano. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Vamos receber o médico mastologista Luiz Ayrton, um dos nomes mais credenciados sobre o assunto, no Piauí, Nordeste e no Brasil.

meionorte-349

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado com antecedência, as chances de cura são bastante elevadas. A prevenção, através do autoexame, ainda é uma das melhores formas de detectar algum tipo de alteração e procurar ajuda médica.

meionorte-354

Na plateia, Maia Veloso quer saber, qual o esporte com o maior número de medalha do Piauí? O badminton, claro! Nossa apresentadora recebe alguns desses jovens que são ouro por onde passam!

meionorte-368

 

Seja o Primeiro a Comentar