“O brasileiro precisa mudar sua mentalidade e se tornar protagonista”, diz Zóia Vilar Campos

Quarta-feira, 23, Maia Veloso e a pós-doutora Zóia Vilar Campos discutem a história econômica e social do Brasil relacionada aos últimos acontecimentos no país. O brasileiro demonstra maior interesse ao futebol, deixando de lado questões importantes como educação e consciência política. Mas porque isso acontece? Em tempos de sociedade de informação, o Brasil precisa se organizar para se tornar protagonista, sem divisão de classes e com um modelo econômico social que de fato sejam bases para mudar a mentalidade da população. Zóia Vilar Campos é pós-doutora (2003) e doutora em História Econômica (1996) pela USP – Universidade de São Paulo e mestre em História Social pela mesma universidade(1981). Pesquisadora na área de história econômica e empresarial brasileira. Na plateia, o professor e advogado Malcon Robert, esse fera do direito previdenciário que lançou seu livro e vem nos apresentar essa brilhante obra.

_LGM0482

2 Comments

  • Responder julho 23, 2014

    naíza santos

    É muito bom ver que tem programa de qualidade na tv amo essas sua entrevista vejo sempre que posso gostei de saber que tem pessoas como a professora Zóia com pensamento tão brilhante parabéns pela qualidade dos seus entrevistados

  • Responder agosto 1, 2014

    Pedro Soares da Silva

    Maia,

    Parabéns pelas entrevisas com pessoas como a Prª. Drª. Zóia Vilar, pois a sociedade precisa ouvir de pessoas desse nível de conhecimento, algo que só nos engrandece e nos aponta os caminhos à seguir, se quisermos saír dessa onda de mesmisse: baixarias, violência, palavras vazias…

Responder