O Lado B dos Candidatos

Em outubro de 2014, os brasileiros vão eleger o(a) próximo(a) presidente da República, que terá como missão fazer o país crescer, gerar empregos, melhorar a qualidade da educação e da saúde, investir em infraestrutura e tornar o Brasil um país melhor. Os três principais concorrentes ao cargo – Dilma Rousseff, Aécio Neves e Marina Campos – aparecerão nas propagandas eleitorais como as melhores opções para o futuro e irão mostrar aquilo que consideram como pontos positivos em seus governos
A eleição presidencial de 2014 começou de um jeito e terminará de outro. Até a tragédia do dia 13 de agosto, que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), a disputa tinha tudo para ser classificada como a luta de uma avó contra dois netos de famílias tradicionais. Dilma é avó de Gabriel, Aécio Neves (PSDB) é neto de Tancredo Neves, e Eduardo tinha como avô Miguel Arraes. Mas a queda da aeronave que levava o presidenciável do PSB mudou os rumos da história e trouxe para o centro do palco uma personagem que já tivera luz própria em 2010: Marina Silva. Na disputa deste ano, por circunstâncias políticas, ela havia se ajustado na vaga de vice de Eduardo.
Este livro tem como objetivo contar um outro lado dos três candidatos, tornando-os mais humanos e próximos à realidade, seja apontando seus defeitos (pessoais e administrativos) e particularidades, seja abordando questões polêmicas na atuação de cada um. A intenção não é transformar cada um deles em pequenos demônios, mas tirar dos três qualquer pretensão de se apresentarem como salvadores da pátria aos olhos dos eleitores.

Visite a Livraria Anchieta!
Avenida Dom Severino, Nº 1104, Fátima. Teresina/PI.
Telefone (86) 3232-5657 / 3221-2020

Seja o Primeiro a Comentar