Os desafios da gestão dos empresários nos novos tempos

Enquanto, há alguns anos, o maior sonho do brasileiro era ter uma casa própria, hoje as pesquisas apontam para um objetivo bem diferente. Segundo levantamento do Instituto Locomotiva, feito em janeiro deste ano, 27% dos brasileiros sonham, em primeiro lugar, em montar ou ampliar o seu negócio.
Uma pesquisa global de empreendedorismo chamada Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que, em 2021, o Brasil ocupou o 7º lugar no ranking de países com maior número de empreendedores. Ter o seu próprio negócio ficou mais fácil nos últimos anos com a expansão dos marketplaces em sites e redes sociais. Com a alta do desemprego, que cresceu com a pandemia e atualmente é de 11,2% no país segundo o IBGE, muitas pessoas passaram a recorrer ao empreendedorismo para sobreviver. Nossa entrevistada, fala dos desafios da gestão dos empresários nos novos tempos.

Sobre Marissol Soares: Mestre em Psicologia Social pela UFPB. Especialista em Gestão Empresarial pela FGV. Graduada em Administração pela UFPB. Já atuou em empresas privadas nacionais e multinacionais nas áreas de gestão de pessoas e gestão da qualidade. Professora da Graduação e Pós Graduação do Centro Universitário UNINASSAU Teresina/PI. Professora da graduação e pós graduação do Instituto de Ensino Superior – ICEV. Instrutora da aprendizagem Gestão e Negócios – SENAC/PI. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Administração do Piauí – NEAPI.

Seja o Primeiro a Comentar