Professor e palestrante Cleverson Moreira destaca como alcançar o Equilíbrio Docente. E mais: o robô vigia projetado por alunos do Senac

(462)

O tema da nossa entrevista de sofá desta quarta feira é o “Equilíbrio Docente”. Professores nunca foram tão desafiados a fazer essa equação. Mas ela depende de quem? Como obter o sucesso no trabalho sem perder o equilíbrio? Onde os profissionais erram na busca dO equilíbrio? Quais hábitos ajudam e quais atrapalham nesse sentido? Esse é um desafio constante e não existe uma fórmula a ser seguida, mas podemos encontrar os caminhos para o sucesso profissional a partir da busca por uma vida mais equilibrada.  Pra responder essas perguntas, recebemos o professor e palestrante  Cleverson Moreira .

(466)

O Supervisor de Informática do Senac, Ivancley Brito; o Agente de Educação Profissional Artur Veloso e os alunos do curso de Arduino, Lucas Ariel e Wilson Thiago destacaram o robô vigilante, um projeto muito interessante desenvolvido em aula no Senac, este robô foi criado para monitoramentos internos e possui sensor de gás, som, presença e luminosidade. Ele ganhou o primeiro lugar da categoria “Leve o seu robô” da última Virada Geek.

Já os alunos Wilson Thiago e Lucas Ariel desenvolveram um sensor de estacionamento que indica onde há vagas e ajuda quem tem dificuldades para estacionar. O Senac  oferece o curso no estado.

Seja o Primeiro a Comentar