PROJETO EM PENITENCIÁRIA FEMININA DE TERESINA TENTA RESSOCIALIZAR PRESAS E AINDA PIAUIENSE CONTA COMO CONSEGUIU GANHAR UM PRÊMIO NACIONAL COM O CAJUÍ! ISSO TUDO HOJE [07.02] NO FALANDO NISSO!

Você sabia que no Brasil 81% das mulheres estão presas por tráfico de drogas contra 20% da população masculina? E que no Piauí cerca de 65% a 68% das mulheres encarceradas são por tráfico de drogas? Estes são dados oficiais Infopen (Sistema Integrado de Informação Penitenciária), uma realidade que está a nossos olhos e retrata o fracasso das políticas públicas e de inclusão. Mas há ainda uma luz no fim do túnel. Na penitenciária feminina de Teresina, por exemplo, o projeto Passo a Pássaro tenta devolver às mulheres presas o gosto de uma vida social. Mais detalhes hoje, 07/02, no Falando Nisso.
(129)
Vamos mostrar também um piauiense que vai dar o que falar em Losangeles, na Califórnia. Leonardo Negrão ganhou o primeiro lugar no primeiro prêmio Herbalife. Como ele conseguiu? Através de uma geleia e uma casquinha de sorvete feitas do cajuí, uma fruta tipicamente nordestina.
Ele vai ao estado americano nos próximos meses conhecer a sede da empresa americana e também participar de atividades na Universidade da Califórnia.
(157)
Na nossa área vip de conteúdo alunos da Escola de Culinária Pimentas do Reino.
E quem assina a trilha sonora do programa nesta semana é a Beat Voice, formada pelo DJ Bruno Ribeiro e a cantora Giuliana Dias.
É hoje, às 20h50! Na Rede Meio Norte!

Seja o Primeiro a Comentar