“Estamos finalizando um documentário sobre Torquato. Ele é um poeta que se mantem atual”, diz George Mendes. E ainda: I Prêmio FM Cultura de Música

Torquato Pereira de Araújo Neto. Poeta, jornalista, letrista da música popular, tropicalista e revolucionário da contracultura brasileira. Se estivesse vivo, completaria 70 anos. Hoje, aniversário de sua morte, nós do Falando Nisso, recebemos o maior de seus admiradores, o publicitário George Mendes. O que Torquato estaria fazendo hoje? Por que o piauiense conhece pouco sobre um dos criadores do Tropicalismo? Qual seu verdadeiro legado? E por que pra muita gente, o anjo torto sempre será imortal? Você não pode perder nesta segunda-feira, 10, no Falando Nisso!

_MG_8273

_MG_8259

Na plateia, foi dada a largada para o I Prêmio FM Cultura de Música. O concurso é uma forma de incentivar a produção fonográfica da cidade. Para dar mais informações sobre o evento, Maia Veloso recebe Daniel Aracacy, gerente de promoção cultural da Fundação Monsenhor Chaves e Henrique Douglas, organizador Prêmio FM Cultura.

_MG_8304

Seja o Primeiro a Comentar