Nossa entrevista é com Alécio Cavalcante, CEO e Fundador – Ubiz Car, Empreendedor desde os 18 anos, Idade 31 anos, Especialista em Marketing/Franquias e expansão de negócios. Vamos conhecer mais sobre essa franquia de mobilidade urbana do Piauí que está ganhando todo o interior do Brasil.
HISTÓRICO
Durante uma visita a uma feira de franquias em São Paulo, por volta de 2014, Alécio Cavalcante conheceu o serviço oferecido pelo aplicativo de mobilidade urbana Uber. O modelo de negócio da empresa o encantou. Ele passou a pensar em como levar aquela tecnologia para locais menores. A cidade natal de Cavalcante, Parnaíba, no Piauí, tem pouco mais de 150 mil habitantes. Dois anos depois, o empreendedor conheceu uma empresa de tecnologia de transporte e entrega, a Machine, que o ajudaria a dar vida ao Ubiz Car.
EXPANSÃO E FATURAMENTO
Para conquistar esses mercados, o empreendedor sabia que, além da tecnologia, seria necessário investir no aculturamento para o uso do serviço, com a ajuda de gestores locais, que despertariam mais confiança nos usuários. Em 2018, a Ubiz Car estreou em Parnaíba, testou e validou o modelo para, então, iniciar a expansão por meio de franquias. Hoje, a empresa já está em 24 cidades do interior, em cinco estados, e faturou R$ 800 mil só em 2020.
FATURAMENTO EM 2021
A UbizCar encerra o exercício de 2021 com um faturamento total de R$ 6,2 milhões comprovando que em um ecossistema repleto de possibilidades, se destacam os negócios que transformam aparentes obstáculos em novas oportunidades.
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA 2022
Os desafios enfrentados pelo empresário piauiense e sua equipe de implementação são os mais diversos possíveis. Ao entrar em uma nova cidade, a UbizCar precisa lidar desde a falta de costume da população com aplicações tecnológicas até as dúvidas sobre a segurança de seus serviços. As perspectivas de expansão para 2022 são mais 20 novas localidades.