A filósofa Márcia Tiburi na entrevista nacional; APP Policial pode excluir conteúdo virtual fruto de vingança; aulas de Geografia conectadas com o mundo do prof Hans Wellington ; o livro Saberes Partilhados: Bastidores do Fazer Ciência de Alisson Dias Gomes; o curso Sommelier de Vinhos; a exposição do coletivo Salve Rainha na Santa Maria da Codipi na semana do Falando Nisso

No Falando Nisso desta semana vamos saber como lidar, do ponto de vista policial, com  fotos e vídeos íntimos compartilhadas na internet. A polícia civil do Piauí criou um aplicativo para celulares, que tem como objetivo auxiliar as vítimas na exclusão dos conteúdos íntimos postados na internet. Vamos entender como funciona o aplicativo como o delegado Alessandro Barreto e conversar com a psicóloga Kisley Urtiga sobre as conseqüências psicológicas para as vítimas e o que faz alguém compartilhar esse tipo de conteúdo na internet!

_MG_9206

Na terça feira, o papo é com Hands Wellington Batista Oliveira, o professor de Geografia que tem ministra aulas conectados com a atualidade. Ele tem 25 anos de sala de aula, já foi padeiro, soldado da PM e do Corpo de Bombeiros, árbitro de futebol, servente de pedreiro e é simplesmente um apaixonado por sauna de aula.  Mas, como fazer a diferença na vida dos alunos com aulas de geografia? Como despertar uma visão crítica e mais aprofundada sobre os acontecimentos mundiais? Você vai gostar das respostas!

_MG_8811

E mais: vamos destacar a exposição que o Coletivo Cultural Salve Rainha está realizando no Centro e Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Santa Maria da Codipi.

O Salve Rainha é um coletivo de jovens artistas que vem, nos últimos meses, produzindo uma feira cultural, com apresentações musicais, praça de alimentação, moda e artesanato, exposições de arte e já entrou para o calendário de eventos da cidade, sempre atraindo um grande público.

_MG_9026

Já na quarta feira, o bate papo é com o professor Alisson Dias Gomes, que acaba de lançar o livro “Saberes Partilhados: Bastidores do Fazer Ciência.” O professor nos mostra que é possível tornar acessível, transparente e útil a pesquisa científica.

_MG_9477

E o Senac acaba de lançar o curso de sommelier de vinhos. O sommelier pode trabalhar em eventos gastronômicos, hotéis, restaurantes, entre outros. O curso é incrível e tem o padrão de qualidade Senac.

_MG_9480

Na Entrevista Nacional desta semana, Márcia Tiburi. Filósofa, professora, escritora e artista plástica,  Márcia tiburi é graduada em filosofia e artes plásticas, com mestrado e doutorado em Filosofia com ênfase em Filosofia contemporânea. Tem pós-doutorado em artes é professora da pós-graduação em educação, arte e história da cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Quinta, 21h20, na Rede MN.

Seja o Primeiro a Comentar